Mundo

Menina famosa por contar drama da Síria no Twitter é retirada de Aleppo

Bana Alabed, de sete anos, foi levada junto com sua família e outras três mil pessoas para um lugar seguro fora da cidade

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Conhecida mundialmente por relatar o drama e a situação de caos em Aleppo, na Síria, através do Twitter, a pequena Bana Alabed, de sete anos, foi levada junto com sua família e outras três mil pessoas para um lugar seguro fora da cidade. As informações foram divulgadas pelo presidente da Sociedade Americana de Médicos da Síria, Ahmad Tarakiji. 

Através de um post nas redes sociais, Ahmad mostra fotos da menina com um voluntário em um campo de refugiados longe do epicentro dos confrontos de Aleppo. A família da menina está agora em Idlib, local dominado por rebeldes. O resgate de Bana aconteceu em um dos momentos mais delicados. Neste domingo (18) a remoção de civis e rebeldes de Aleppo foi suspensa após homens armados atearem fogo em um ônibus que fazia a remoção. 

Bana Alabed ficou conhecida por seus posts em inglês contando as situações dramáticas sob o olhar de uma criança que vive no epicentro da guerra. Aleppo, uma das maiores cidades da Síria, é considerada ainda a maior trincheira de rebeldes que lutam contra o regime de Assad.