Mundo

Menino de 3 anos brinca com tablet do pai e bloqueia aparelho por 48 anos

Ele publicou no Twitter, no último sábado (6), uma foto mostrando a tela do seu iPad, na esperança de que algum internauta pudesse ajudá-lo

Agência O Globo
Um menino de 3 anos pegou o tablet do pai para brincar, mas digitou a senha errada tantas vezes que acabou bloqueando o aparelho por 25,5 milhões de minutos, o que corresponde a aproximadamente 48 anos.
Tal feito foi obra do filho do jornalista Evan Osnos, que escreve para a revista americana "New Yorker". Ele publicou no Twitter, no último sábado (6), uma foto mostrando a tela do seu iPad, na esperança de que algum internauta pudesse ajudá-lo a contornar aquela situação.
Em meio às brincadeiras de usuários da rede social, dizendo que "apenas esperariam (o tempo passar)" ou sugerindo uma "viagem no tempo", ou ainda que o iPad fosse um presente para o aniversário de 50 anos do filho, houve quem de fato desse conselhos apropriados.
Segundo usuários de produtos da Apple, dependendo do quanto uma pessoa tente acessar um aparelho sem saber a senha, maior será o tempo para poder tentar acessá-lo novamente. Apesar disso, há formas de solucionar um caso como o do jornalista.
Alguns internautas indicaram que é preciso primeiro conectar o tablet ao computador e, em seguida, entrar no iTunes. Depois então, Evan poderia forçar o reinício do aparelho, com as opções entre "restaurar" ou "atualizar", sendo que esta primeira significa baixar o software mais uma vez para o iPad, podendo então usá-lo normalmente.