Mundo

Modelo é demitido de duas agências após apalpar as nádegas de garçonete em restaurante

Sarah Belgarion, a vítima, postou o vídeo do abuso sexual na sua conta no Instagram

Fernando Moreira, da Agência O Globo
- Atualizada em


O modelo Reyn Du Preez foi demitido de duas agências após ser flagrado por câmera de segurança apalpando as nádegas de uma garçonete em restaurante na Cidade do Cabo (África do Sul). Sarah Belgarion, a vítima, postou o vídeo do abuso sexual na sua conta no Instagram.

"Isso parte meu coração! Eu assisti várias vezes ... e me sentindo mais lixo a cada vez. Isso acontece regularmente com homens da África do Sul ... O que você vai fazer sobre isso?", escreveu ela na rede social. "Homens da África do Sul, parae de nos tocar de maneira inadequada!", acrescentou ela.

Foto: reprodução
A garçonete ainda agradeceu aos amigos que estavam com Reyn no restaurante:

"Agradeço por fazerem o seu amigo parar de me insultar e me humilhar após me tocar de forma inapropriada. Só espero que vocês possam fazer mais da próxima vez."

Após o incidente viralizar e as agências (uma sul-africana e outra alemã) o demitirem, Reyn se desculpou no Instagram, dizendo-se "envergonhado":



"Eu realmente não pretendia menosprezá-la ou fazê-la se sentir abusada. Não estou aqui para dar desculpas, mas para explicar minhas ações e pedir desculpas publicamente."

"Não aceitamos esse tipo de comportamento e o condenamos em termos inequívocos", disse em nota a agência Modelwerk, da Alemanha.

Assista abaixo ao abuso: