Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Morre a atriz e cantora Doris Day, aos 97 anos

Estrela de sucessos das décadas de 1950 e 1960, ela estava em casa, na Califórnia

Redação iBahia • 13/05/2019 às 11:36 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A atriz, cantora e ativista pelos direitos dos animais Doris Day morreu aos 97 anos. Segundo a fundação que leva seu nome, ela morreu na manhã desta segunda-feira (13) em sua casa, em Carmel Valley, na Califórnia.

Foto: Arquivo Pessoal

Descendente de imigrantes alemães, Doris Mary Ann Kappelhoff nasceu em 1922, em Cincinnati, Ohio, e ficou célebre depois de ter participado de uma série de musicais de sucesso e comédias românticas, como "Confidências à meia-noite" (1959), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Mas sua carreira cinematográfica começou na comédia musical "Romance em alto mar", de 1948, em um papel consquistado depois da desistência de Betty Hutton por causa de uma gravidez.

Antes disso, Doris ganhou fama com uma gravação de "Sentimental Journey", em 1945, como vocalista de Les Brown e His Band of Renown - a canção se tornou um hino popular da segunda guerra mundial, e em 1946, ela era a cantora mulher mais bem paga do mundo.

Uma de suas parcerias mais marcantes era com Rock Hudson. Doris Day também foi premiada pelo conjunto da obra pelo Grammy. Casada quatro vezes, teve um filho, Terry Melcher, que morreu em 2004. Doris passou os últimos anos vivendo uma rotina mais discreta e concentrada em sua fundação, dedicada à defesa dos animais.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo