Mundo

Mulher 'bêbada' fica nua, sobe em santuário budista e causa revolta ; assista

A polícia precisou retirar a mulher do local e a levou para o hospital psiquiátrico

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Um mulher de 28 anos, identificada como Farah Haque, retirou a roupa e escalou um santuário budista em Chiang Mai, norte da Tailândia. A situação foi filmada e causou revolta. A turista, que aparentemente estava bêbada, cantou, reclamou e praguejou segurando uma lata de cerveja. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Foto: reprodução
A polícia precisou retirar a mulher do local e a levou para o Hospital Psiquiátrico Suan Prung para ficar sóbria e ser avaliada por médicos. 

No vídeo, a mulher aparece sentada em um corrimão enquanto agita os braços freneticamente no ar e bebe uma lata de cerveja.

Ela grita repetidamente 'chok dee motherf *** ers' - chok dee significa 'vivas' em tailandês - e pode ser ouvida cantando Allahu Akbar.

Os policiais disseram que ela havia chegado inicialmente ao país como turista, mas trabalhava como professora de inglês desde abril. 

"Suspeitamos que ela estava bastante bêbada, ela não conseguia se controlar e estava causando uma cena terrível", explicou o tenente-coronel Somkit Phusod, da delegacia de polícia de Chaing Mai.