Mundo

Mulher é atacada por cães selvagens enquanto caminhava: 'estado crítico'

"A mulher tem pedaços de carne por todo o corpo e apenas os olhos dela permaneceram no rosto", disse um porta-voz do hospital

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma mulher russa, identificada como Tatyana Loskutnikova, está internada em estado grave após ser atacada por uma matilha de cães selvagens enquanto caminhava perto de casa. O caso aconteceu no dia 23 de dezembro, na Sibéria.

De acordo com a imprensa local, os animais  arrancaram suas roupas, morderam-na até o osso e mastigaram toda a pele de seu rosto. O ataque só parou após moradores da região aparecerem com um pedaço de pau para afugentá-los. 

Foto: reprodução / Yevngeny Konoplyov / Infopol.ru

Uma equipe de regaste foi até o local para conter os animais e a jovem, de 20 anos, foi levada para o hospital em estado crítico. Tatyana Loskutnikova está em tratamento intensivo - conectada a um respirador pulmonar e em coma induzido. 

"A mulher tem pedaços de carne por todo o corpo e apenas os olhos dela permaneceram no rosto", disse um porta-voz do hospital.

Igor Shpak, médico-chefe do Hospital Clínico Republicano, explicou que Tatyana está sendo tratada por cirurgiões, neurocirurgiões, traumatologistas, otorrinolaringologistas e cirurgiões maxilofaciais. "Ela tinha várias feridas laceradas e mordidas no rosto, corpo e membros".