Mundo

Mulher encontra caixa com cinzas de homem morto na porta de sua casa

Dentro da embalagem, ela encontrou as cinzas dos restos mortais de um homem de 62 anos

Agência O Globo

Uma mulher britânica de 29 anos se surpreendeu ao encontrar uma bolsa na porta de sua casa quando saía para jogar o lixo fora. Ao ver uma embalagem escrita “Memoria”, Joanne Jukes a carregou até a cozinha e a abril. Dentro, ela encontrou as cinzas dos restos mortais de um homem de 62 anos. O caso aconteceu em Barwell, Leicestershire, na Inglaterra.

Foto: Reprodução

“Dentro havia uma caixa cinza contendo um envelope de papel branco com um adesivo que continha o nome do homem morto, sua idade e o agente funerário. Eu não abri o envelope. Liguei para o agente funerário e ela veio recolher as cinzas”, disse Joanne, que é bancária e mãe de três filhos.

As cinzas foram parar na frente da casa de Joanne — que mora neste local há apenas um mês — porque este era o endereço que a funerária tinha da irmã do morto. A diretora da agência funerária Charlotte Graham pediu desculpas, dizendo que havia batido na casa, mas não obteve resposta apesar de ouvir alguém lá dentro e então deixou as cinzas.

“As cinzas ficaram lá fora por cerca de seis horas. Alguém poderia roubá-las”, reclama Joanne.

Charlotte garante que as cinzas já foram entregues à irmã do morto, quem deveria ter recebido inicialmente.

“Ela (irmã) não está chateada. Ela não nos contou sobre seu novo endereço. Este era o que tínhamos em nossos registros”, explicou.