Mundo

Mulher faz teste de DNA e descobre ter 29 irmãos

Agora todos os irmãos mantêm contato por meio de uma página no Facebook

Agência, O Globo

Shauna Harrison achava que era filha única, mas aos 27 anos, descobriu que o homem que a havia criado não era o seu pai biológico.

Então, a moradora de São Francisco (Califórnia, EUA) decidiu buscar mais informações sobre o histórico de saúde a fim de detectar riscos para possíveis doenças. Por meio do site "23andMe", Shauna tomou conhecimento que o doador do sêmen usado para fertilizar a sua mãe morava na mesma região. Ele era judeu e tinha ascendência russa.

Foi aí que a americana se submeteu a uma análise de DNA. O exame revelou que o doador havia feito filhos em série. Os resultados de compatibilidade mostraram que Shauna tinha irmãos. Dois anos e meio depois, Shauna já tem 29 irmãos, com idades que variam de 21 a 41 anos.

Foto: Reprodução

"É um sentimento muito estranho, é a única palavra que me ocorre. Porque eu sei que compartilho DNA com eles. Temos um laço de uma forma bem diferente", disse ela à CNN.

Shauna desenvolveu fortes laços com pelo menos uma irmã, Jodi, a 15ª a ser gerada com o material genético doado pelo mesmo homem.

Agora todos os irmãos mantêm contato por meio de uma página no Facebook. Será que a família vai crescer ainda mais?