Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Mulher ficou muda durante 12 anos por causa de moeda

"Os médicos não tinham explicação para a minha mudez", explicou

Redação iBahia • 05/07/2019 às 11:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Aos 13 anos, Marie McCreadie perdeu a capacidade de falar. Sem qualquer explicação aparente. Inicialmente, os médicos que cuidaram do caso acreditaram que a australiana, moradora de Sydney, tivesse um caso grave de bronquite e laringite. Mas o diagnóstico não se comprovou.
O mistério permaneceu até os 25 anos, quando Marie sofreu um ataque de tosse e expeliu sangue pela boca. Levada à emergência de um hospital, o australiana voltou "milagrosamente" a falar.
Um médico removeu um caroço vermelho, com muco e sangue, da garganta da paciente. Quando eles lavaram o caroço descobriram que se tratava de uma moeda.
Era exatamente a moeda que estava bloqueando as cordas vocais de Marie. Agora, aos 48 anos, a australiana publicou um livro em que conta como foi viver 12 anos sem poder falar. Ela não tinha memória de ter engolido da moeda.
"A moeda ficou presa na minha garganta por 12 anos", disse Marie ao "Metro". "Os médicos estavam todos perplexos. Eles não tinham explicação para a minha mudez e só falavam para eu enxaguar com água salgada", acrescentou.
Marie acredita que a moeda tenha sido engolida sem perceber quando tomava alguma bebida.
"Se fosse sólido, eu a teria mordido", disse.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo