Mundo

Mulher leva choque de policial por não usar máscara em voo; veja vídeo

Ela e os amigos discutiu com grupo de homens que estava no local

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um voo com destino a Porto Rico foi palco de uma confusão generalizada no último domingo (25). Uma mulher, que se recusou a cobrir o rosto corretamente com a máscara de proteção contra a covid-19, foi imobilizada por um agente policial, que usou uma arma de choque para isso, segundo informações do UOL.

As imagens foram flagradas por passageiros da Spirit Airlines. A mulher, com a máscara no queixo, aparece gritando com um homem de camiseta branca chamado Javier Lopez Cruz. Depois ela parte para cima de um dos tripulantes do voo, que tenta contê-la, sem sucesso. Identificada como Nyasy Veronique Payne, ela parte para cima de Javier e é atingida por vários socos pelos amigos dele, até receber um disparo da arma de choque para ficar imobilizada.

Segundo o UOL, testemunhas disseram que Nyasy e os colegas estavam sem máscara o tempo todo e andavam pelo avião, mesmo quando era orientado o uso de cinto de segurança. Já outro passageiro disse que o grupo de Javier fez ofensas homofóbicas e racistas contra a mulher e os amigos dela.