Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Mulher morre dois dias após dar à luz

A britânica Lisa Parkisson sentiu fortes dores de cabeça durante o parto, porém o hospital não sabe se teve alguma relação com a fatalidade

• 27/06/2014 às 10:40 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma mulher de 35 anos morreu na Inglaterra dois dias após dar à luz. O filho de Lisa Parkisson nasceu às 2h30 do último sábado. Segundo Ally Ziemniak, irmã de Lisa, ela entrou em trabalho de parto na sexta-feira (20) à noite e apenas quando chegou lá descobriu que a irmã estava na posição pélvica porque iria ter uma cesariana. Ally disse também que durante o parto Lisa se queixou de dores fortes na cabeça e que os médicos lhe deram uma injeção para que a dor diminuísse.
Após o nascimento do bebê Zac, a família foi para casa e então na segunda-feira eles receberam a notícia do hospital sobre uma emergência. Ao chegar no hospital Royal Oldham, Lisa já estava morta. "Falei com ela na noite de domingo e ela estava bem. Na segunda-feira de manhã o meu pai recebeu um telefonema dizendo que havia uma emergência e todos nós fomos para o hospital, mas quando chegamos lá ela já estava morta", contou Ally.
Segundo o hospital, Lisa foi verificada durante a noite e estava dormindo, porém na segunda-feira às 8h a médica notou que ela estava com o pulso fraco e começaram a reanimação. Cathy Trinick, chefe de obstetrícia, disse que infelizmente eles não foram capazes de ressuscitar Lisa e que a causa da morte dela é desconhecida. "A clínica está realizando a sua própria investigação. Foi um acontecimento muito trágico e nossos pensamentos e condolências vão para a família neste momento difícil", disse a médica.
A mãe da vítima, Judith Smith, de 59 anos cobra respostas do hospital e afirma que irão cuidar de Zac, a herança mais preciosa de Lisa. "Nós simplesmente não entendemos. Quando ela entrou em trabalho ela estava bem. Mesmo indo para a cesariana, ela parecia bem. Quando ela entrou em trabalho de parto estava prestes a celebrar o seu 36 º aniversário. Ela disse que foi o melhor presente de aniversário antecipado que ela jamais poderia ter", contou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo