Mundo

Mulher quase morre ao tentar mudar tonalidade da sobrancelha: 'pareciam grandes lesmas'

Nicola ficou com o rosto inchado e sentiu as sobrancelhas "queimarem"

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Uma mulher, identificada como Nicola Tunstill, foi levada para o hospital com dificuldade respiratória após procedimento estético, em Newcastle Upon Tyne, no Reino Unido. De acordo com o jornal Mirror, ela teve uma reação alérgica ao tentar mudar a tonalidade da sobrancelha com parafenilenodiamina (PPD), substância química comum encontrada em tinturas de cabelo.

Na entrevista, ela contou que contou no salão que tinha alergia à parafenilenodiamina e que não imaginava que continha essa substância na tinta. Nicola ficou com o rosto inchado e sentiu as sobrancelhas "queimarem". 

“É chocante eu ter dito a eles que era alérgico ao PPD, mas mesmo assim eles seguiram em frente e fizeram o tratamento mesmo assim. Ninguém deveria ter que experimentar o trauma que eu passei", relatou Nicola. 

Foto: HotSpot Media ltd

A mulher descobriu que era alérgica em outubro de 2011 após fazer uma tatuagem de hena preta no braço e apresentar coceira e vermelhidão no local. 

Com relação ao episódio da sobrancelha, Nicola contou que tinha "sobrancelhas eram castanhas claras e finas, então eu queria deixá-las mais cheias". Quando ela chegou no Hospital de Atendimento Especializado em Emergências de Northumbria, os médicos contaram que ela estava tendo uma reação alérgica ao PPD e a conectaram a um soro de antibiótico. 

Nicola recebeu alta do hospital no dia seguinte. "Quando chegamos, minhas sobrancelhas pareciam grandes lesmas vermelhas e vazavam pus. Meu rosto inteiro começou a inchar de novo. Eu parecia um alienígena do Space Raider". Ela precisou ser hospitalizada novamente, mas agora passa bem.