Mundo

Mulher tem que amputar orelha por vício em bronzeamento; imagens fortes

Anthea Smith revelou na entrevista que notou pela primeira vez uma mancha vermelha estranha na dobra da orelha externa em 2010

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma mulher de 44 anos, identificada como Anthea Smith, precisou amputar a orelha devido a um vício em bronzeamento. De acordo com o jornal DailyMail, ela começou a fazer o procedimento aos 14 anos, mas garantiu que não tinha "nenhum nível de conhecimento sobre os perigos". O caso aconteceu na Grande Manchester, no norte da Inglaterra.

A funcionária do conselho local descobriu que Anthea tinha um crescimento sombrio na orelha antes de ser diagnosticada com melanoma no estágio 3C em 2015 e precisou amputar toda a orelha.  

Em entrevista à BBC, ela contou que sente vergonha de ter perdido a orelha. "A culpa que sinto por meu marido e meus filhos, realmente, é que isso é tudo, foi auto-infligido".

Foto: reprodução
Anthea Smith ainda revelou na entrevista que notou pela primeira vez uma mancha vermelha estranha na dobra da orelha externa em 2010 e que chegou a ir ao médico, mas foi dispensada.

O cabeleireiro de Anthea chegou a comentar sobre a mancha e ela sentia uma coceira no ouvido, porque precisa usar fone de ouvido no trabalho. Em outubro de 2014, ela fez um teste de esfregaço que constatou ulceras de mogno e pretas na orelha esquerda.

Depois, a mulher se consultou com um dermatologista e depois com um cirurgião plástico para ver as "verrugas" na orelha em abril de 2015. Anthea fez uma biópsia de emergência, que constatou o melanoma estágio 3C.
Foto: reprodução
Ainda segundo o DailyMail, ela realizou duas operações em 5 de agosto e 5 de novembro de 2015 para remover todo o ouvido externo e interno, linfonodos, trágus, glândulas salivares e osso temporal.

Na segunda operação, que durou 13 horas, os médicos removeram a orelha interna, a orelha média e usaram a pele da perna e do quadril direito de Anthea para encobrir a ferida. Ela ficou surda de um ouvido e com problemas constantes de equilíbrio.