Mundo

Nome 'diferentão' de filho recém-nascido de bilionário intriga web

Elon Musk anunciou o nascimento do sexto filho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O bilionário Elon Musk anunciou o nascimento de seu sexto herdeiro, que veio ao mundo na madrugada desta terça-feira (5). Mais do que a chegada do bebê em si, chama a atenção o nome do filho do CEO com a cantora Grimes:  X Æ A-12 Musk.

Sim, você leu certo. A escolha pelo nome do herdeiro foi um dos assuntos mais comentados do Twitter durante toda a terça-feira. No entanto, o nome diferentão foi dado com um propósito: o bilionário disse que é uma forma de dar liberdade para ele escolher o próprio gênero no futuro, e dessa forma, não terá o nome de batismo como um dificultador para isso.

Mas de onde surgiu o nome? A mamãe Grimes usou o Twitter para explicar a origem. "X é a variável desconhecida. Æ é a minha ortografia élfica para Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 é a precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótima em batalha, mas não violenta. A = Archangel, minha música favorita", escreveu a canadense. 

Por fim, a pronúncia. O símbolo Æ teria som de “AI” segundo Grimes (o que equivale a “eiai” no português). “A-12” é o nome de uma espaçonave da CIA e “A” seria uma referência à música Archangel. De acordo com o site Tecmundo, a pronúncia mais provável para o nome do novo integrante da família Musk é “Ecks Ai Archangel”.