Mundo

Overdose: jovem morre após misturar whey protein com cafeína

Caso aconteceu em Sydney, na Austrália

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um jovem de 21 anos morreu depois de misturar misturar whey protein com  cafeína em pó. A tragédia aconteceu no fim do ano passado, no entanto a família de Lachlan Foote, decidiu esperar o laudo conclusivo para divulgar o caso e alertar a todos que fazem uso das duas substâncias. O caso aconteceu em Sydney, na Austrália. 

Foto: Reprodução | Facebook 

Através de um post no Facebook, o pai do jovem, Nigel Foote, alertou sobre o ocorrido. “Ele morreu de intoxicação de cafeína. Quando Lachlan voltou para casa após celebrar o ano novo com amigos, ele fez o shake de whey protein e, inocentemente, adicionou muito pó de cafeína pura — um colher de chá é letal (o equivalente a quase 50 cafés)”, disse Nigel.

A família do jovem ainda pediu cuidado ao consumir a substância: “estamos preocupados que outra pessoa do círculo social de Lachlan não saiba dos perigos da substância. Por favor, avise seus amigos, falem com seus filhos. Olhem a cozinha. A cafeína em pó parece com vários pós brancos e pode matar. Por favor, compartilhem!”.