Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Pai abandona bebê ao lado do lixo porque 'queriam um menino'

O homem disse à polícia que 'seu sonho de ter um filho foi destruído' quando sua terceira filha nasceu

Redação iBahia • 12/08/2020 às 18:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma menina récem-nascida foi abandonada ao lado de uma lata de lixo horas após seu nascimento. O caso aconteceu na cidade de Dongguan, no sul da China. De acordo com a mídia local, o pai da criança abandonou ela porque a família já tinha duas filhas. Imagens de segurança do bairro registraram o momento em que o homem abandonou a filha.
Segundo o jornal britânico DailyMail, a menina foi encontrada por um limpador de rua, que chamou a polícia. Ela foi levada para um hospital e logo depois recebeu alta. Os pais foram detidos por suspeita de abandono no dia 2 de agosto.
Foto: Qiaotou Police/WeChat
A mãe de 21 anos, Sra. Li, deu à luz o bebê na madrugada de 29 de julho, em um apartamento alugado. Eles ficaram desapontados ao descobrir o sexo da criança.
O pai, de 24 anos, conhecido por seu sobrenome Zhang, disse à polícia que 'seu sonho de ter um filho foi destruído' quando sua terceira filha nasceu, informou a Dongguan Television. Os pais também alegaram que decidiram abandonar porque 'não podiam sustentar três filhos ao todo'.
A Sra. Li foi libertada sob fiança por um julgamento pendente. Esse crime pode resultar em uma pena de até cinco anos, de acordo com as leis chinesas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo