Mundo

Pedido de casamento em fast-food viraliza e casal ganha presentes de várias marcas

A rede de restaurantes publicou o vídeo do casal em seu perfil do Twitter na última quinta-feira e pediu ajuda para encontrá-lo

Agência O Globo
Um inesperado pedido de casamento em uma unidade do fast-food KFC, na África do Sul, repercutiu tanto no Twitter que diversas marcas começaram a oferecer presentes aos noivos. O momento em que Hector se ajoelha e declara seu amor à Nonhlanhla foi registrado num vídeo que viralizou.
Uma internauta fez pouco caso da cena, zombando do local onde o pedido foi feito, e seu post provocou revolta entre usuários do Twitter. Mas a atitude dela acabou impulsionando diversas empresas a disponibilizarem mimos aos pombinhos, desde a viagem de lua de mel até a quitação de dívidas no banco.
"Homens sul-africanos são tão pobres que eles até mesmo fazem pedidos de casamento no KFC. Eles absolutamente não têm classe, quero dizer, quem é que faz um pedido de casamento no KFC?", dizia o post dela.
Foto: reprodução
A maior parte das reações na rede social, contudo, foi positiva, com críticas à autora da ofensa.
A rede de restaurantes publicou o vídeo do casal em seu perfil do Twitter na última quinta-feira e pediu ajuda para encontrá-lo.

Confira alguns dos presentes que foram oferecidos aos noivos:
O rapper americano Jidenna parabenizou o casal em seu perfil do Twitter e o convidou para um festival de música na África do Sul, que também contará com a presença do cantor nigeriano Burna Boy e do rapper sul-africano Kwesta.

A varejista Woolworths ofereceu um voucher de R$ 4,1 mil para os noivos gastarem na loja, que disponibiliza de roupas e calçados, até produtos de beleza e artigos para casa.

"Nós amamos quanto o Twitter compartilha o amor", escreveu a marca na rede social.

A grande rede alimentícia Shoprite também se dispôs a ajudar, fornecendo um voucher ao casal. A empresa não informou, porém, o valor da contribuição.

"Nós da Shoprite estamos comprometidos a dar um voucher para ajudar o casal do #KFCProposal a montar sua nova casa após seu casamento dos sonhos!", postou no Twitter.

O banco sul-africano Standard afirmou em um post que vai arcar com os empréstimos pessoais do casal de até 300 mil rands (R$ 83,8 mil).

Houve ainda um festival de livros voltado para escritores e leitores negros que decidiu presentear o casal com uma biblioteca recheada de títulos da Literatura Africana.