Mundo

Piloto filma o próprio resgate após queda de avião ; assista ao vídeo

O piloto tinha um celular à prova d'água, o que permitiu que fizesse as imagens

Agência O Globo
Um avião caiu no oceano, próximo à Califórnia, nos Estados Unidos, na terça-feira. O acidente, que poderia ter se tornado uma tragédia, felizmente teve um final feliz. O piloto David Lesh, de 34 anos, e uma amiga dele, que não foi identificada, sobreviveram ilesos à queda e, além de terem sido resgatados rapidamente, gravaram todo o trabalho da equipe de salvamento até chegarem em terra firme.
O piloto tinha um celular à prova d'água, o que permitiu que fizesse as imagens. Ele e amiga boiaram por cerca de 20 minutos até a chegada de uma equipe de resgate. Nas imagens, os dois parecem estar tranquilos, dão risadas e até fazem brincadeiras com a situação. Após o acidente, Lesh ele disse à rede de televisão "NBC" que "havia águas-vivas por toda parte".
Segundo Lesh, ele adquiriu o avião recentemente, e fazia o voo para realizar uma sessão de fotos da aeronave. O fotógrafo e amigo do piloto, Owen Leipelt, que estava em outra aeronave, viu o momento em que o avião caiu e entrou em contato imediatamente com o controle de tráfego aéreo, que comunicou a Guarda Costeira local sobre a ocorrência.
David Lesh é esquiador profissional e costuma usar suas redes sociais para mostrar suas aventuras viajando pelo mundo. Ele informou que gastou cerca de 240 mil dólares com a aquisição do avião e atualizações no aeronave. O voo desta semana foi o primeiro desde a compra. A polícia investiga o que causou o acidente.