Mundo

Príncipe Phillip morre aos 99 anos

Marido da Rainha Elizabeth II passou por uma cirurgia no coração em fevereiro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O príncipe Phillip, marido da rainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos. O anúncio do falecimento foi dado nesta sexta-feira (9) pelo Palácio de Buckingham. Ele iria completar 100 anos em junho deste ano.

Em fevereiro, o príncipe passou mal e foi internado como 'medida de precaução'. Ele foi transferido para de hospital e passou por uma cirurgia cardíaca, onde só recebeu alta um mês depois.

O Príncipe Phillip da Grécia e da Dinamarca nasceu na Ilha de Corfu no dia 10 de junho de 2021. Ele é  bisneto da rainha Victoria (como a própria rainha Elizabeth II).

Em 1922, o príncipe foi retirado da ilha em uma caixa de laranjas com o restante da família em uma navio britânico. Isso aconteceu quando o tio, o rei Constantino I da Grécia, avô da rainha da Espanha, teve que ir para o exílio.

Após passar a infância em um pensionado rígido da Escócia, ele entrou na Marinha e teve uma grande participação na  Segunda Guerra Mundial.

Ele se casou em 1947, que na época era princesa Elizabeth. Ele chegou a ser enviado para Malta, em uma missão militar. Em 1952, a esposa tornou-se rainha e ele precisou abandonar a carreira militar.