Mundo

Quase morre: menino de 9 anos enfia dardo no intestino por 'acidente'

Os médicos injetaram uma grande quantidade de solução salina no cólon do garoto para ajudá-lo a liberar os excrementos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Um garoto de 9 anos, que não teve o nome divulgado, precisou passar por uma cirurgia às pressas para retirada de um dardo do cólon (parte central do intestino grosso). O caso aconteceu na província de Jiangsu, leste da China. De acordo com informações do jornal britânico DailyMail, o menino estava brincando sozinho quando "por acidente" inseriu o dardo na traseira. 

Foto: reprodução

Ainda segundo o jornal, os pais do menino levaram ele para o Hospital do Povo, na cidade de Hai'an, em 30 de junho. Os médicos identificaram o dardo preso no cólon do menino através de um raio-X e foi feita uma colonoscopia, exame que insere um tubo flexível com uma câmera acoplada ao ânus para examinar o cólon e o reto. 

Os médicos injetaram uma grande quantidade de solução salina no cólon do garoto para ajudá-lo a liberar os excrementos. Eles então encontraram o objeto afiado envolto nas fezes. O médico Zheng, médico-chefe do hospital, disse à Nantong Television que a vida do menino poderia estar em perigo se o dardo pontudo tivesse atravessado seu cólon.