Mundo

Rata 'gordinha' é resgatada por oito bombeiros após ficar entalada em bueiro

"Ela tinha ficado presa pelo quadril, não tinha como sair ou voltar", explicou Michael Sehr, especialista em salvamento de animais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


No último domingo (24), o Corpo de Bombeiros de Bensheim, na Alemanha, recebeu um chamado para resgatar uma rata gordinha. De acordo com informações da BBC News, o animal tinha ficado preso na tampa de um bueiro após ter engordado no inverno.

A operação de resgate precisou de oito bombeiros e durou cerca de alguns minutos. "Ela tinha ficado presa pelo quadril, não tinha como sair ou voltar", explicou Michael Sehr, especialista em salvamento de animais que auxiliou na operação, para imprensa local.

Foto: reprodução / Berufstierrettung Rhein Neckar
Sehr ainda reforçou o motivo de tanto cuidado com a ratinha. "Mesmo os animais que são odiados por muitos merecem respeito", disse Sehr.

O roedor foi liberado diretamente no esgoto. O caso foi divulgado na página do Facebook da equipe de resgate de animais de Bensheim. Os internautas apoiaram a iniciativa de salvar um animal que é frequentemente alvo de extermínio. Na cidade alemã, inclusive, muito se investe para eliminar roedores, que são transmissores de diversas doenças.