Mundo

Retiro on-line de práticas budistas está com inscrições abertas

Interessados devem realizar as inscrições no site do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O educador, ativista social e ambiental monge Koho Mello e a monja Daien irão conduzir no próximo dia 19 de julho direto de Zurique, na Suíça, um retiro on-line para reflexão sobre o zen e a crise atual. Com o tema “O Darma na crise: por que você pratica?”, o retiro será realizado por meio da plataforma de videoconferência Zoom, das 9h às 16h. Ação, que conectará Suíça e Bahia, é organizada pelo núcleo Recôncavo do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) Bahia. 

Os interessados devem realizar as inscrições no site do CEBB (www.cebb.org.br/retiro-o-darma-na-crise-por-que-voce-pratica). A contribuição sugerida, como forma de apoio às atividades do CEBB e do Zürich Zen Center, é de R$ 85. A inscrição e a participação, porém, independem de contribuição financeira. 

A programação será baseada nas práticas do Budismo Soto Zen, incluindo aspectos relacionados a alimentação, meditação, liturgia e ensinamentos tradicionais dirigidos ao cotidiano. Mais informações podem ser obtidas no próprio site do CEBB, pelo e-mail cebbreconcavo@gmail.com ou ainda por mensagem de WhatsApp para os números 988412704 e 99938-8455.