Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Revista publica foto de "cadeira racista" e gera revolta na web

Após a repercussão negativa, editora da revista emitiu um comunicado oficial onde se desculpou por uma possível ofensa

• 22/01/2014 às 17:34 • Atualizada em 30/08/2022 às 12:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma publicação de uma imagem na revista on-line "Büro 24/7" gerou muita polêmica entre os internautas. O site divulgou uma foto onde a editora-chefe da revista "Garage", Dasha Zhukova, de pele branca, aparece sentada em uma cadeira com a forma de uma modelo negra seminua.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, a editora da revista, Miroslava Duma, emitiu um comunicado oficial onde se desculpou por uma possível ofensa. "Eu e a equipe de Büro 24/7 gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas a quem ofendemos ou magoamos. Não foi, absolutamente, a nossa intenção. Somos contra o racismo, a desigualdade de gêneros ou qualuqer coisa que infrinja os direitos de qualquer pessoa. Amamos, respeitamos e observamos as pessoas independentemente da raça, do gênero e da condição social", escreveu Miroslava no Instagram.
A editora da "Garage" também se desculpou e garantiu não ter tido intenção alguma de agir de forma racista.
Para encerrar a polêmica, o site russo apagou a cadeira das imagens e deixou a foto apenas de Dasha, que além de editora-chefe é também namorada de um dos homens mais ricos do mundo, Roman Abramovich, dono do clube inglês de futebol Chelsea.
Coincidentemente, a foto foi publicada no Dia de Martin Luther King, líder americano que lutou por direitos civis e contra a discriminação racial.
Matéria original Correio 24h:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo