Mundo

Sono profundo e arriscado: homem dorme ouvido música e engole fone de ouvido

"Foi muito engraçado, quando ela [a funcionária do hospital] saiu da sala eu pude ouvir um pouco de conversa lá fora -'Não pode ser?', relembrou Brad Gauthier

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um homem de 38 anos, identificado como Brad Gauthier, precisou ser hospitalizado na semana passada após engolir um dos Airpods, fone de ouvido da Apple, enquanto dormia. O caso aconteceu em Massachusetts, nos Estados Unidos. Brad acordou com dificuldade para respirar e engasgou tentando beber água quando acordou. As informações são do jornal britânico Daily Mail. 

Na unidade de saúde, Brad Gauthier fez exames, que identificaram a presença de um dos fones de ouvido no esôfago dele, e foi necessário realiza uma endoscopia de emergência para retirada do objeto. 

Exame de Brad Gauthier | Foto: Caters News Agency

"Foi muito engraçado, quando ela [a funcionária do hospital] saiu da sala eu pude ouvir um pouco de conversa lá fora -'Não pode ser?'. Ela voltou, olhou para mim e disse:' Puxa vida, você engoliu'", relatou Brad para imprensa local, ele também relatou que costuma dormir com os AirPods diariamente para não incomodar o sono do filho. 

O fone tem acabamento em plástico e uma bateria interna que, quando exposta ao sistema digestivo, pode causar ruptura intestinal grave. Por sorte, o Airpod não ficou em uma posição de risco no organismo de Brad. 

O fone continua funcionando. A situação só danificou o microfone.