Mundo

Terremoto no Mar Egeu atinge a Turquia e Grécia; há mortos e mais de 100 feridos

Terremoto de magnitude 7.0 causou tsunami na cidade turca de Esmirna

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um forte terremoto, de magnitude 7.0 na escala Ritcher, atingiu o Mar Egeu nesta sexta-feira (30) e foi sentido na Turquia e na Grécia. Ao todo, quatro pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas. 

Segundo agências internacionais, o epicentro do tremor fica a menos de 20 km da costa da província de Izmir, a terceira maior cidade turca. Suleyman Soylu, ministro do Interior do país, relatou nas redes sociais que seis prédios desabaram em dois distritos da província.

Nas redes sociais, já circulam imagens de equipes de resgate trabalhando para resgatar possíveis feridos. O ministro afirmou também que ainda não há confirmação de vítimas fatais no país. Contudo, o tremor teria sido sentido em outras seis províncias turcas, causando rachaduras em diversos edifícios.

Já um porta-voz da polícia grega disse que houve danos a alguns prédios antigos da ilha, sem relatos de feridos até o momento. "Nunca vivemos nada parecido. As pessoas estão em pânico", disse George Dionysiou, vice-prefeito de Samos.