Mundo

Tripulação de submarino nuclear ignora quarentena e realiza 'rave' em porto

Evento foi feito com churrasco e bebidas alcoólicas

Fernando Moreira, da Agência O Globo
- Atualizada em

A tripulação do submarino nuclear HMS Trenchant, da Marinha britânica, ignorou as diretrizes da quarentena por causa do coronavírus e realizou uma "rave" com churrasco quando a embarcação atracou no porto de Devonport (Inglaterra). De acordo com o "Sun", a festa, regada a bebida alcoólica e música techno, foi autorizada pelo comandante da embarcação militar, que é avaliada no equivalente a R$ 7 bilhões.

Segundo o tabloide londrino, dois tripulantes assumiram a função de DJs. Testemunhas disseram que a música eletrônica podia ser ouvida a quilômetros de distância. Algumas delas manifestaram simpatia pela "rave", já que ela foi feita para levantar o moral dos tripulantes.

O comandante do submarino, que estava em operação por alguns meses seguidos, teria sido notificado por autoridades aeroportuárias a suspender a festa.

"Mas ele disse que de acordo com o regulamento ele tinha permissão par fazer o que quisesse na embarcação", comentou uma fonte.

Ao se aproximar do porto, o comandante recebeu informações sobre a pandemia de coronavírus. Durante a missão, informações dessa natureza não costumam chegar a bordo.

"Mas ele foi arrogante. É provável que nunca mais comande uma submarino novamente", concluiu a fonte.

Um porta-voz da Marinha disse que o caso está sendo investigado.