Mundo

Turista grava o momento em que é furtada por gangue de mulheres; assista

Tailandesa filmou, com ajuda de pau de selfie, o momento em que é roubada por punguistas

Agência O Globo
- Atualizada em

 Os furtos estão explodindo em Londres (Inglaterra). Só no metrô da cidade, a modalidade criminosa subiu 80% nos últimos três anos, de acordo com os números oficiais. Gangues de punguistas se espalham pela capital inglesa, especialmente em pontos turísticos.

Foto: Reprodução | Youtube 

Recentemente, uma turista tailandesa gravou, com ajuda de pau de selfie, o momento em que fora furtada por uma gangue de três mulheres punguistas.

Toi estava caminhando com a amiga, Nina Spencer, por Cambridge Circus, nas proximidades do Palace Theatre, no centro de Londres. As três larápias chegaram por trás quando a dupla sorridente esperava para atravessar uma rua.

Uma das criminosas usou uma sacola para esconder a ação da comparsa. Com agilidade, a mulher enfiou a mão na bolsa Louis Vuitton de Toi e tirou a carteira da vítima - com 400 libras e cartões de crédito - enquanto uma terceira dava cobertura. Foi esta quem ficou finalmente com a carteira da vítima.

Só mais à frente, Toi deu falta da carteira. Tarde demais. A polícia está usando o vídeo para chegar ao trio de criminosas.

Assista:

Turista grava o momento em que é furtada por gangue de mulheres