Mundo

Uso de cascas de banana para masturbação populariza entre homens

De acordo com os adeptos da prática, o objetivo é diminuir o contato entre a mão e o pênis para aumentar a sensação de prazer

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Muitos homens estão usando um elemento "curioso" para se masturbar: cascas de banana. De acordo com os adeptos da prática, o objetivo é diminuir o contato entre a mão e o pênis para aumentar a sensação de prazer. As informações são do jornal O Dia. 

Foto: Reprodução

De acordo com o site, um usuário da rede social Reddit até já declarou como se sente com a prática: “É o mais próximo do sexo oral que conseguimos chegar sozinhos”, disse. Porém, apesar do relato positivo, a prática pode trazer riscos à saúde. 

O pedido de cautela veio da médica Diana Gill, do Doctor 4U que, em entrevista ao jornal britânico The Sun, se mostrou preocupada com a possibilidade de reações e lesões que tal técnica pode ocasionar. “Pode causar lesões ou agressões à pele do pênis. Além disso, caso o homem tenha qualquer alergia relacionada a látex ou frutas, pode desenvolver reações”, diz Diana. 

Porém, mesmo com esse alerta, as postagens sobre o assunto têm se tornado cada vez mais populares na internet. No fórum Jackinworld, que se define como um “banco de informações sobre masturbação masculina”, a avaliação geral da casca de banana chegou a 4.5 de 5 estrelas, com 359 votantes. Essa publicação conta ainda com o comentário de um homem de 78 anos que diz que "usa a casca de banana com frequência" e ainda recomenda aos outros usuários. 

Apesar de parecer inédita, essa não é a primeira vez que uma técnica de masturbação preocupa profissionais de saúde. Meses atrás, médicos dos Estados Unidos alertaram sobre os riscos do uso de escovas vibratórias na masturbação, já que, segundo eles, pode ferir a área delicada da vulva.