Mundo

'Virou minha pop star', diz mãe de bebê com mecha branca que conquistou a web

Bebê, nascida no último dia 20, chama atenção por apresentar a rara condição genética chamada piebaldismo

Agência O Globo
Assim que uma fotógrafa de Belo Horizonte viu a filha recém-nascida de uma cliente, ficou encantada com a mecha branca em meio aos fios negros de seu cabelo e decidiu que daria de presente um ensaio newborn. A bebê, nascida no último dia 20, chama atenção por apresentar a rara condição genética chamada piebaldismo. A mãe da pequena Mayah, Thalita Youssef, de 40 anos, ficou admirada ao perceber o quanto sua filhinha se parece com ela, incluindo a característica mecha branca.
Foram 24 horas de trabalho de parto no Hospital Sofia Feldman, na capital mineira, até que a produtora de eventos, originada de Recife, precisasse passar para uma sala de cirurgia devido a complicações. Após a cesariana, veio o alívio de estar com a filha em seus braços. Até então, ela não imaginava que fotos da sua pequena fossem repercutir tanto nas redes sociais.
Feito o ensaio newborn, Paula publicou algumas imagens em seu perfil do Instagram na última segunda-feira. Desde então, angariou cerca de 4,6 mil curtidas. Portais de notícia começaram a divulgar nesta quinta-feira a história por trás de sua mecha branca, para a grande surpresa de Thalita.
— A Mayah virou minha pop star. Estou desde 8h atendendo o telefone, vou alternando com as entrevistas com os horários de dar a mamada — contou a nova mamãe ao EXTRA. — Eu não consegui entender direito o que está acontecendo. Muitas pessoas me procuraram dizendo que a Mayah está famosa! Ainda nem consegui ler todas as notícias e mensagens, mas tem um monte de gente entrando em contato pelo direct no Instagram falando assim: "Olha, eu também tenho uma manchinha parecida, ou então, meu filho também tem!". Isso cria uma empatia com as pessoas que estão compartilhando desse sentimento.
Thalita, que trabalha como produtora de eventos, relatou que morou com o marido por quatro anos e meio na Austrália e que eles tinham programado retornar ao Brasil no próximo ano. No entanto, devido à gravidez, preferiram antecipar a viagem, para que a filha nascesse no país e tivesse todo o apoio da família.
— Já estava bom de um tempo fora de casa — disse, em meio a risadas. — Nunca imaginei que com 40 anos eu fosse ficar grávida. Não tínhamos planos de engravidar, mas preferimos antecipar a volta para ela nascer aqui. E também porque tive outro problema no início da gravidez. Apresentei sintomas de forma acentuada, não conseguia ir para meu curso, nem trabalhar. Como já íamos voltar da Austrália no ano que vem, decidimos voltar antes.
A fotógrafa frisou que nunca tinha visto um bebê como a Mayah e ficou logo bastante animada para registrar um ensaio dela.
— A achei tão encantadora. Ela dormiu o ensaio todo, muito linda. Assim que a vi disse para a Thalita: "Preciso fotografar seu bebê de qualquer jeito" — afirmou, rindo.