O "ex-detento gato" Jeremy Meeks teve a entrada no Reino Unido barrada na noite desta segunda-feira. O modelo viajava ao país para compromissos profissionais, mas acabou deportado aos Estados Unidos. Ele ficou menos de oito horas no Aeroporto de Heathrow, em Londres, quando foi forçado a embarcar de volta.
Natural de Stockton, na Califórnia, Meeks deveria ficar a semana toda em Londres, onde teria sessões de fotos para revistas, de acordo com seu empresário, Jim Jordan. Mas foi vetado na alfândega por agentes da imigração. O modelo alega que tinha os documentos corretos para entrar no país, inclusive o visto de trabalho e uma carta do agente que acompanha sua liberdade condicional. Ele creditou sua deportação ao histórico de presidiário.
O modelo obteve na Justiça o benefício de aguardar em liberdade à sentença pelo crime de porte ilegal de armas. Ele cumpriu pena por terrorismo de rua (atividade ligada a gangues). Com expressão de revolta, Meeks, de 32 anos, gravou um vídeo onde fala a seus seguidores que havia sido banido do país europeu.
"Estou cansado desta m****. Fui negado. Se eles não me querem aqui, depois de cumprir minha pena... É loucura. Olha a escolta. Não faz sentido", disse em vídeo no formato selfie, a caminho do voo de volta, cercado por dois policiais. Por oito horas, Meeks foi entrevistado pela polícia, que checou suas impressões digitais e o revistou antes de encaminhá-lo ao avião da American Airlines, rumo aos Estados Unidos.
Meeks ganhou fama em 2014, ao ter o mugshot (foto de registro dos detentos) divulgada na página da polícia de Stockton. Logo ficou conhecido como "detento gato". Quando recebeu o benefício da liberdade condicional, em março de 2016, lançou uma bem-sucedida carreira de modelo internacional. Foi um dos detaques, em fevereiro, na passarela da Semana de Moda de Nova York.
A mulher e o empresário de Meeks ficaram na capital britânica, enquanto o modelo desembarcou em Nova York na noite de segunda-feira.
"Ele não foi preso, mas foi deportado. Não deixaram ele entrar no país. Ele está muito chateado", explicou o empresário, que disse ter sido atendido pelo mesmo agente da imigração.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade