O Facebook cancelou o estágio oferecido a um estudante da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que mostrou uma falha no aplicativo de bate-papo do site. A informação foi dada na noite desta quarta-feira (12) pelo site Boston.com.
Aran Khanna estava a duas horas de deixar a cidade para iniciar o estágio quando recebeu um telefonema da empresa que informava o cancelamento do programa de verão.
O estágio deveria ter começado no mês de junho, pouco depois de Khanna revelar em seu blog a criação de uma extensão para o navegador Chrome, que exibia um mapa com a localização de todos os amigos com quem ele havia conversado por meio do Messenger.
De acordo com o Facebook, o estágio foi cancelado devido ao uso pelo jovem de uma técnica digital para "raspar" dados do site. Ainda segundo a empresa, o jovem teria violado "os elevados padrões éticos" do Facebook no momento em que publicou um artigo contando sobre sua "descoberta".
“Você pode não acreditar que essas mensagens etiquetadas com a localização fornecem dados realmente invasivos sobre qualquer um, desde que ele esteja usando o app, com o GPS ligado e escolha compartilhar sua localização”, afirmou Khanna. O plugin foi chamado pelo jovem de "Marauder's Map" (Mapa do Maroto) e utilizou apenas as informações de localização fornecida pelo próprio aplicativo.
Quando lançada, a extensão foi baixada 85 mil vezes em apenas três dias até um pedido do próprio Facebook ao estudante para desativar a "invenção".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade