icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Homem descobre parasita raro no cérebro após ir ao médico

Paciente de 50 anos abrigava parasita há quatro anos. Apenas 300 foram vistos desde 1953

foto autor

21/11/2014 às 20:37 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:54 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um homem de 50 anos teve um raro verme parasita retirado de seu cérebro após passar quatro anos sem saber de sua existência. O caso aconteceu no Reino Unido. O homem foi ao médico reclamando de dores de cabeça e foi descoberto, em uma ressonância magnética, que um parasita intestinal (Spriometra erinaceieuropaei) havia percorrido 5 cm dentro do cérebro.
Foto: Reprodução/Hospital de Addenbrooke
Esta é a primeira vez que ele é visto no país. Raro, o parasita foi encontrado oficialmente apenas 300 vezes no mundo desde 1953, havendo poucas informações sobre ele até então. Acredita-se, porém, que a infecção ocorra através da ingestão de crustáceos infectados, de carne crua de répteis e anfíbios ou de uma pomada de sapo, usada por chineses para curar problemas visuais.
Segundo o jornal The Guardian, o paciente acredita ter sido infectado durante uma viagem à China. Retirado o parasita por cirurgia, o homem se recupera e passa bem. "(Foi) uma grande oportunidade de gerar a primeira sequência genômica dessa rara espécie de parasita intestinal", disse a médica Hayley Bennett, autora do estudo do verme no Instituto Wellcome Trust Sanger, em entrevista à BBC. O estudo poderá permitir que seja identificado o melhor tratamento para combater o parasita.
Matéria original: Correio 24h

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo