icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Jovem que caiu de falésia reaprende a andar após lesão

A família contou com a ajuda de doações, feita pela internet por amigos e pessoas que se sensibilizaram com o caso

foto autor

Redação iBahia

01/11/2016 às 9:34 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Depois de passar por momentos de terror na Tailândia, a americana Hannah Gavios, de 23 anos, está voltando a andar. A jovem estava de férias no país e fraturou a coluna vertebral após pular de uma falésia para fugir de um estuprador, em setembro deste ano. Segundo parentes ela tem contado com a ajuda de um equipamento especial para se locomover. As informações são do jornal "The New York Daily News".
"Hannah tem andado com cintas para as pernas que chegaram na última semana", contou a mãe da jovem que, no entanto, ainda vai demorar para se recuperar totalmente. "A recuperação dela é esperada para daqui a dois anos ou mais", acrescentou.
A família contou com a ajuda de doações, feita pela internet por amigos e pessoas que se sensibilizaram com o caso, para custear parte do tratamento. "Queremos agradecer a todas essas pessoas", disse a mãe de Hannah.
Americana tentou escapar de ataque
A jovem se perdeu no escuro de uma praia, a Railay Beach, e entrou numa loja de turismo local pedindo ajuda para voltar ao hotel. Um funcionário se ofereceu para acompanhá-la, mas em vez disso, a levou para um caminho pelas falésias. Ele tentou abusar da jovem que, ao fugir, correu e acabou caindo de um penhasco de 45 metros de altura. Com a jovem sem poder andar, o homem abusou dela.
A americana, de Nova York, contou ao “Daily Mail” que pensou que ia morrer. “Eu realmente pensei que ia morre. Eu fui na loja de turismo e pedi ajuda para voltar ao meu hotel. Eles disseram que era perigoso à noite e me falaram para seguir um de seus funcionários”, disse.
Hannah contou que quando ele começou a atacá-la, ela tentou se defender. “Comecei a socá-lo no rosto e bater nele e a morder a orelha. Mordi com tanta força que ele saiu e sua orelha estava rasgada. Ele parou e eu estava nervosa, mas comecei a andar de volta e fui correndo. Estava escuro e eu me vi no meio do ar. Pensei que fosse morrer”, lembrou. O agressor foi identificado como Apai Ruengvorn, de 28 anos. Ele foi preso após confessar o crime.
A jovem fraturou a coluna e bateu a cabeça na queda. Quando ela acordou, o homem estava ao seu lado. “Ele me ouviu gritando e desceu a montanha. Ele estava se sentindo culpado e eu pedi para ele chamar por ajuda, mas ninguém veio. Ele, então, tirou a calça começou a se masturbar e a abusar de mim. Eu pensei que ia morrer e tentei ficar calma para ele parar”, afirmou.
Apai Ruengvorn a deixou no local, mas depois de algumas horas voltou com outras pessoas que resgataram a jovem. Ela está internada no Hospital Bangkok em Phuket e os pais dela partiram de Nova York para ficar com ela. O homem foi preso e confessou o crime. Ele foi sentenciado, na última semana, a 10 anos de prisão.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo