O Grupo Modelo do México — cervejaria que detém grande parte do mercado do país — informou, nesta quinta-feira, que vai parar temporariamente de fabricar a cerveja Corona e outras marcas exportadas para 180 países. A decisão ocorre após o governo do México determinar que as atividades da empresa foram declaradas como não-essenciais em meio às medidas adotadas para conter a propagação do novo coronavírus.
Nesta semana, depois depois que o número de casos de Covid-19 no país ultrapassou 1.000, o governo mexicano declarou situação de emergência de saúde e ordenou a suspensão de atividades não-essenciais. O número de casos no México já chegou a 1.510, e 50 pessoas morreram.
Leia também:
Em um comunicado, a cervejaria disse que a suspensão entrará em vigor a partir deste domingo e que já estava adotando um processo para reduzir a produção.
"Se o governo federal considerar apropriado emitir alguns esclarecimentos confirmando a cerveja como um produto agroindustrial, no Grupo Modelo estamos prontos para executar um plano com mais de 75% de nossa equipe trabalhando em casa e, ao mesmo tempo, garantindo o fornecimento de cerveja ", afirmou a empresa.
A agricultura e a produção de alimentos em geral são consideradas atividades essenciais. O Grupo Modelo, que faz parte do grupo cervejeiro Anheuser-Busch InBev, opera 11 cervejarias no México.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!