Não é novidade que muitas modelos se submetem a dietas rigorosas para manter e até mesmo diminuir o peso. Mas Kirstie Clements, ex-diretora da versão australiana da revista Vogue, chocou ao afirmar que algumas chegam a comer lenços de papel para não sentir fome. A revelação foi feita no livro recém-publicado 'The Vogue Factor', no qual Kirstie conta tudo o que viveu durante seus 13 anos à frente da publicação.
Siga o Twitter do Moda & Estilo e fique por dentro das novidades do mundo fashion Demitida e substituída no ano passado por Edwina McCann, ela aproveita o livro para desabafar. Entre as situações relatadas, está uma viagem de trabalho de três dias na qual acompanhou uma modelo que, segundo ela, não se alimentou nenhuma vez durante esse período. Ela revela ainda que, quando uma modelo começa a se destacar na Austrália e quer fazer carreira no exterior, se submete a rigorosas dietas para diminuir medidas e alcançar assim o que a Vogue chama de "magreza tipo Paris".
Veja também: Sutiã de Morena rouba a cena em 'Salve Jorge' e vira objeto de desejo Mitos e verdades sobre cabelos: tire suas dúvidas