O motorista de um carro de competição lançou combustível fervente na direção de espectadores de uma corrida de arrancadas na Austrália. Doze pessoas precisaram ser levadas ao hospital, uma delas em estado crítico. O fotógrafo Tyson John flagrou em vídeo o momento em que o veículo realiza manobras na pista e despeja o líquido na arquibancada.
A companhia Northern Territory confirmou que o incidente resultou em ferimentos com queimaduras em espectadores. A organização cancelou o evento e detalhou que um paciente está em estado crítico e onze pessoas ficaram em "quadro médico sério". Dois já foram liberados.
O motorista arrastava os pneus na competição Red CentreNATS, em Alice Springs, quando ocorreu o acidente. Nas imagens, é possivel ver o momento em que o combustível, no formato de chamas, invade as arquibancadas. Os espectadores então tentam escapar e se amontoam para subir os degraus.
Um homem de 47 anos foi levado em estado crítico para o Hospital Real Adelaide. Ele tinha 20% do corpo queimado, segundo o serviço médico. O filho de 19 anos do paciente também foi hospitalizado e tem condição estável.A polícia da Austrália investiga o acidente.
"Esta é uma situação angustiante. Os pacientes estão recebendo os cuidados de que precisam", destacou um porta-voz da competição.
No ano passado, o evento reuniu 14 mil amantes das manobras e corridas de arrancada.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade