icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Mulher com distúrbio grave do sono chega a dormir por 11 dias

Jody conta que dormiu, inclusive, durante o parto do seu filho mais velho

foto autor

22/12/2015 às 18:32 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Jody Robson, de 24 anos, da região de Birmingham, na Inglaterra, é vítima de um raro distúrbio do sono que a impede de viver momentos importantes. A inglesa chega a dormir por semanas a fio, levantando apenas quando acordada pelo marido para comer ou ir ao banheiro, para, então, voltar a dormir imediatamente.
Mãe de dois filhos, Jody conta que dormiu, inclusive, durante o parto do menino mais velho. Quando ela finalmente voltou a si, 11 dias após ter caído no sono, percebeu que a barriga havia desaparecido. O seu marido, Steve, de 29 anos, teve que apresentar a ela o seu próprio filho e explicar o que tinha acontecido durante o parto."Isso me deixa triste porque eu não lembro de ter dado à luz e esse momento deveria ser precioso. Acho que este foi o pior episódio que já me aconteceu", conta ela, em entrevista ao jornal britânico Mirror.
Na véspera do Natal de 2014, Jody caiu no sono e não conseguiu se recuperar do episódio até 12 de janeiro do ano seguinte. "Me deixa triste saber que meus filhos estão na sala ou na casa dos parentes abrindo presentes e participando da ceia de Natal como uma família comum, e eu estou sozinha na cama, dormindo", desabafa ela.Além dos episódios de sono profundo, a inglesa também conta que demora de se recuperar, mesmo depois de ter voltado a si. "Quando eu estou saindo [do sono], tudo parece um sonho. Eu não consigo me lembrar de nada, não consigo nem dizer quem eu sou. Quando as pessoas estão falando, nada chega até meu cérebro, então eu só fico olhando para elas de um jeito estranho".Para Jody e Steven, a moça tem uma condição rara conhecida como síndrome de Kleine-Levin (também chamada de "Síndrome da Bela Adormecida"). Este raro distúrbio neurológico é caracterizado por períodos recorrentes de quantidade de sono excessivo (hipersonia). No início de um episódio, o paciente fica sonolento e chega a dormir durante a maior parte do dia e da noite, acordando só para comer ou ir ao banheiro. Apesar das suspeitas, nenhum médico chegou a confirmar o diagnóstico.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo