Mundo

Mulher faz campanha para cirurgia nos seios do marido transexual

"Eu odiava minha aparência feminina. Ver meus seios crescer foi traumático”, conta Shane Seath, marido de Chrissy Seath

Redação iBahia
11/05/2016 às 14h49

2 min de leitura
Uma australiana começou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro e, assim, bancar a cirurgia para a retirada dos seios de seu marido transgênero. Segundo informações do jornal “The Mirror”, moradora de Queensland, Chrissy Seath, de 23 anos, está junto ao companheiro Shane Seath, de 31, que nasceu com o nome Catherine, há cerca de um ano. Eles se uniram oficialmente em fevereiro. Agora, Chrissy quer ajudar o companheiro a completar sua transição.

Shane conta que se assumir transgênero foi libertador e o fez feliz. “Pela primeira vez na vida, eu pude comprar roupas na sessão masculina e ser chamado de Shane e não Catherine. Eu quero retirar meus seios o quanto antes. No momento, estou os prendendo com uma pano. É dolorido. Agora que todos sabem que sou transgênero, eu quero me parecer o mais masculino possível. Eu odiava minha aparência feminina. Ver meus seios crescer foi traumático”, conta.

Foto:Reprodução/Facebook

Chrissy, por sua vez, apoia integralmente a transição do marido. “Ver a transformação dele tem sido incrível. Ele está mais confiante. Eu o amo e apoio. Por isso, comecei arrecadar fundos para ajudá-lo a remover os seios”, diz.A cirurgia será a primeira das que Shane quer fazer. Em seguida, ela pensa também em trocar de sexo. O casal não revela quanto já recebeu para ajudar na remoção dos seios de Shane. Mas estão esperançosos. “Mal posso esperar pelo que o futuro nos aguarda”, diz Chrissy.