O grupo radical Estado Islâmico (EI) divulgou um novo vídeo na internet, nesta segunda-feira (8), ameaçando fazer ataques no Canadá como forma de retaliação pela participação do país na coalizão internacional contra os jihadistas.
O vídeo mostra um suposto extremista do EI, de nacionalidade canadense, dizendo que eles irão se vingar pelos ataques que têm sofrido. "Não se surpreendam quando os muçulmanos executarem operações onde mais doerá, em sua terra, como vingança por seus atos propositais de agressão contra nossa gente", ameaça na gravação, que dura seis minutos.
Identificado como Abu Anwar al Canadi, o jihadista afirma que o povo canadense deve entender que operações de "invasão do parlamento em Ottawa" - se referindo ao atropelamento de dois soldados canadenses por um jovem extremista em outubro e a invasão do parlamento por um indivíduo armado no mesmo mês - são consequências da participação do Canadá na coalizão.
Abu disse, ainda, que os muçulmanos canadenses têm duas opções: se juntar ao EI na Síria ou fazer a guerra santa no próprio território canadense.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade