icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Rússia e Ucrânia devem fazer um corredor humanitário; entenda

Países concordaram com a criação de corredores humanitários para retirada de civis e entrada de medicamentos em áreas de conflito

foto autor

Redação iBahia

03/03/2022 às 21:22 • Atualizada em 29/08/2022 às 18:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Reprodução

Em 2ª encontro realizado entre as delegações da Rússia e Ucrânia, nesta quinta-feira (3), ficou decidido pelas duas nações a criação de corredores humanitários para a entrada de provisões e retirada de civis dos países atacados.

Segundo o g1, as delegações também entraram em acordo sobre uma terceira rodada de negociações entre os países em conflito. A nova reunião deve acontecer na próxima semana.

Os corredores humanitários são faixas que ficam sem confrontos temporariamente, para permitir o trânsito de pessoas que estarão saindo da área de combate. Além disso, pelo mesmo local devem chegar suprimentos como remédios e alimentos.

Em imagens divulgadas pelas autoridades, é possível ver os negociadores apertando as mãos na mesa de reunião. Essa é a 1ª vez que isso foi registrado desde o início da guerra.

Três pontos principais ficaram acordados durante a reunião: criação de corredores humanitários para entrada de provisões e a retirada de civis; possível cessar-fogo na região do corredores humanitários e terceira rodada de negociações entre as duas nações.

Ainda de acordo com o g1, Mikhailo Podoliak, assessor do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reafirmou a criação de um cessar-fogo temporário.

"Conseguimos chegar a um entendimento sobre a questão principal. Agora temos o que responder para centenas de pessoas que têm filhos e parentes nos territórios em conflito da Ucrânia. No tempo mais curto possível vamos oferecer a possibilidade de sair desses territórios em segurança", disse o negociador ucraniano.

"Para finalização dos acordos, teremos que fazer a terceira rodada de negociação, também muito importante. E vamos precisar de esforço para implementar. Isso não é uma questão rápida, mas também não pode demorar muito", completou o negociador da Ucrânia.

Leia mais sobre Mundo em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo