Cria de Salvador e ex-vocalista de bandas
de sucesso, o cantor Genny Dantas segue colhendo os frutos da carreira solo,
mas não esquece das raízes que o fizeram chegar onde está. O cantor
participou neste sábado (08) do programa “Atitude”, da Bahia FM, e conversou
sobre sua trajetória com o Mundo Bahia FM.
Genny teve sua história iniciada no bairro da Liberdade quando tinha entre 17 e 18 anos. O artista conta que sua carreira começou ainda na escola, a partir de uma brincadeira entre. “A gente se reunia na escola onde estudávamos e fazíamos um som massa, juntávamos os alunos e realizávamos até eventos da escola”, relembrou,
Leia também:
Com o tempo, o artista percebeu que tinha talento para compor e interpretar. Logo, começou a montar a própria banda em seu bairro: “Comecei com uma banda de percussão, tipo Olodum, depois comecei a fazer testes em bandas que já existiam no cenário musical. O cantor ia saindo e a banda fazia a audição, fazia o teste, eu ia lá, participava do teste e acabava ficando.”
Nas andanças por diversas bandas, o cantor já participou de micaretas e se apresentou no Carnaval. Em seguida, foi convidado para morar no Rio de Janeiro e tocar em uma banda de sucesso no estado. Genny conta que sua maior dificuldade foi de encontrar um empresário que acreditasse no trabalho da banda e investisse nos projetos da equipe.
Hoje em carreira solo, o cantor tem buscado levar muita música, alegria e mensagens através de suas canções. Genny conta que tem trabalhado em um audiovisual. ” A gente já tem cinco clipes gravados, mas estamos vendo qual vai ser a locação do nosso projeto audiovisual, vendo toda a direção, como é que vai ser... e com certeza promete”, finalizou.
Confira participação da banda no programa: