Môa - Raiz Afro Mãe
O documentário "Môa - Raiz Afro Mãe", de Gustavo McNair, segue em cartaz no circuito Saladearte. O longa conta a trajetória do músico e capoeirista Môa do Katendê. Compositor, mestre de capoeira e símbolo de resistência cultural, ele foi morto em um bar de Salvador, em 2018, devido a uma discussão política.
- Quando: 13h10 (CineMAM) e 15h30 (Cinema da UFBA)
- Onde: CineMAM, Solar do Unhão, e Cinema da UFBA, Vale do Canela
- Quanto: R$ 24
Samba-Jazz
Terça-feira é dia de Samba-Jazz na Casa da Mãe. Os anfitriões da noite são os músicos Matias Traut, Samuel Cabral, Tobias Möller, Jordi Amorim e Fernando Isaia, que apresentam clássicos do gênero musical.
Leia também:
- Quando: 21h
- Onde: Casa da Mãe, Rio Vermelho
- Quanto: Couvert artístico a R$ 20, com reservas de mesa pelo telefone (71) 99926-2101
Mancha de Dendê Não Sai
A exposição "Mancha de Dendê Não Sai" está em cartaz até o dia 8 de novembro no Museu de Arte da Bahia. A mostra homenageia o cantor e compositor Moraes Moreira, um dos artistas mais relevantes do Brasil. Com curadoria de Renata Mota, a exposição trata da diversidade musical brasileira por meio das canções do artista, reconhecido por mesclar ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e música erudita em suas composições. Também ganham destaque as incursões de Moraes Moreira no campo da literatura.
- Quando: Terça a domingo, 10h às 18h
- Onde: Museu de Arte da Bahia, Corredor da Vitória
- Quanto: Gratuito