O documentário "Maria - Ninguém Sabe Quem Sou Eu" estreia no Canal Brasil no domingo (4), às 20h. A coprodução do canal traz um depoimento exclusivo de Maria Bethânia — uma das intérpretes mais importantes da história da música brasileira, — sobre a própria carreira, que já soma mais de 58 anos.
Além das declarações da cantora, o filme de Carlos Jardim conta também com imagens raras de arquivo e a participação da atriz Fernanda Montenegro. Filmado no teatro do Hotel Copacabana Palace, o depoimento de Bethânia que guia o documentário faz um passeio pela carreira da cantora através de sua própria perspectiva e lembra os momentos mais marcantes de sua trajetória.
Leia também:
Para completar a obra, a atriz Fernanda Montenegro narra cinco textos marcantes sobre a intérprete, de autores como Caio Fernando Abreu e Ferreira Gullar, que dão mais emoção e personalidade ao documentário. Além de momentos íntimos, inéditos e emocionantes da vida pessoal de Bethânia, estão também presentes imagens nunca antes divulgadas de ensaios e shows.
Maria Bethânia, que completa 77 anos no dia 18 de junho, é uma das cantoras e compositoras mais importantes do Brasil. Ela foi a primeira mulher a vender mais de 1 milhão de discos no país e a artista feminina que mais vendeu nos anos 1970. Ao longo de sua carreira, ela já soma mais de 26 milhões de discos vendidos.
A 'Abelha Rainha', como é chamada, já esteve na lista das 100 Maiores Músicas Brasileiras e dos 100 Maiores Discos da Música Brasileira, pela Rolling Stone Brasil, além de ter sido tema do desfile da Mangueira em 2016 com o enredo "Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oiá", que consagrou a verde e rosa campeã do carnaval carioca naquele ano.
SERVIÇO:
Maria - Ninguém Sabe Quem Sou Eu (2022) (100')
- Horários: Domingo, 04/06, às 20h
- Classificação: Livre
- Direção: Carlos Jardim
- Sinopse: O filme é um depoimento exclusivo de Maria Bethânia para o diretor e roteirista Carlos Jardim, entremeado por imagens raras de ensaios e shows da cantora ao longo de sua carreira. A atriz Fernanda Montenegro narra cinco textos de autores como Ferreira Gullar e Caio Fernando Abreu sobre a importância de Bethânia no cenário cultural brasileiro.