‘A falta que o público faz é algo que foi sentido ao longo desses 2 anos’, diz guitarrista do Jota Quest em volta de shows com turnê


Foto: Redes Sociais

Neste domingo (28), a banda mineira Jota Quest comemora 25 anos de carreiras em Salvador, com a turnê nacional “Jota 25 – De Volta ao Novo”. Essa será a primeira apresentação na cidade desde o início da pandemia de Covid-19, e a ansiedade não é só dos fãs.

Em entrevista ao iBahia, o guitarrista Marco Túlio revelou que ele e os parceiros de grupo sofreram longe dos palcos e que estão ansiosos para a apresentação na capital baiana. “A falta que o público faz é algo que foi sentido ao longo desses 2 anos mesmo estando no estúdio produzindo conteúdo”, contou.

A apresentação será na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), no bairro do Campo Grande. O show está marcado para 19h e deve atrair uma multidão, que vai prestigiar de perto essa comemoração.

O evento promete entregar muitos momentos especiais, assim como quando a banda completou 15 anos, lá em 2011. Na época, a banda também teve uma turnê, que contou a presença de artistas como Pitty e Marcelo Falcão.

Momento que ainda é lembrando por Marco. Para ele, comemorar o aniversário de 25 anos da banda é reviver momentos como estes, é a marca de mais um ciclo vivido e vencido.

Com mais de sete milhões de cópias dos seus trabalhos vendidas e tendo ganhado duas vezes o Grammy-Latino, o grupo possui a mesma formação desde 1990. No período mais crítico da pandemia, os shows foram suspensos, mas o trabalho continuou.

Marco conta que o grupo precisou se reinventar, assim como outros colegas de trabalho, e investiu em lives no YouTube. Uma delas foi a “Acústico Jota Quest CCBB Live”, que reuniu faixas escolhidas pelos fãs nas redes sociais.

Foto: Divulgação

O guitarrista conta que tiveram sua primeira turnê pela Europa cancelada quando já estavam a caminho do destino em um navio, e tiveram sua rota alterada para Belo Horizonte.

Marco relata que eles imaginaram ter que parar sua agenda por um mês e quando se deram conta já estavam a dois anos afastados dos palcos.

Fizemos muitas lives abertas, coorporativas, particulares, mas não dá para comparar o que é para a gente estar ali. É algo que na pandemia ficou muito claro para todo mundo, por mais que as questões do digital e do streaming – tanto de áudio quanto de vídeo – estejam a sua disposição a experiência de você ir a um show, um jogo, um ao vivo, é importante e insubstituível tanto para quem é o expectador disso tudo e para a gente que está ali trabalhando no movimento”, revelou.

Apesar do distanciamento social, os integrantes continuaram trabalhando para lançar um novo álbum de estúdio. Marco disse terem se encontrados aos poucos para dar sequência aos trabalhos.

Três músicas inéditas já foram lançadas desde então. São elas: “Te Ver Superar”, “Imprevisível” e “A Voz Do Coração.

Foto: Redes Sociais

Não queríamos ficar com esse vazio e combinamos de até o final do ano termos tudo isso pronto para o lançamento”, contou.

Para a turnê de 25 anos, o guitarrista diz que a banda saiu da vibe acústica dessas transmissões e que esse novo show traz um repertório, cenografia e audiovisual completamente diferentes.

A gente vem trabalhando no ‘Jota 25’ desde o final do ano passado e o primeiro semestre desse ano. Esse show é quase um contraponto dos acústicos por se tratar de um show totalmente elétrico”, explica.

Túlio diz ainda que essa é uma apresentação que dá muito orgulho a banda, já que estavam montando a estrutura do trabalho juntos, em parceria com outros profissionais da área.

A gente olha para tudo isso e fica bastante feliz com o resultado desse show, dessa turnê nova”, diz ele.

Durante a entrevista ao iBahia, Marco Túlio aproveitou e fez um convite ao público de Salvador. “Então, domingo, dia 28, a partir das sete da noite, convido aqui todo mundo para ir lá assistir esse ‘Jota 25’. O show está incrível. Falo de boca cheia mesmo. A gente vai ficar mais de 2 horas tocando. É um show que traz toda a trajetória do Jota Quest e é uma cena audiovisual muito emocionante. Estamos com uma expectativa muito grande para esse show e temos certeza que o público também“, pontuou.

Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.