Afrosinfônica faz último concerto de circulação no Pelourinho


Após passar o ano de 2013 se apresentando em diversos espaços culturais em Salvador e no interior da Bahia, a Orquestra Afrosinfônica faz o seu último concerto do projeto de circulação. No dia 15 de janeiro (quarta-feira), às 20h, a Afrosinfônica se apresenta no Largo Tereza Batista (Pelourinho) e se prepara para o lançamento do seu primeiro disco. A entrada para o concerto é gratuita.

Financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o projeto de circulação da Orquestra encerra com um saldo acima de 5100 pessoas em todas as cidades por onde passou: Salvador, Ilhéus, Jequié, Santo Amaro, Cachoeira e Camaçari. Além disso, o projeto realizou oficinas de formação em harmonia e arranjo para orquestra, ministradas pelo maestro Ubiratan Marques, e de percussão pelo maestro assistente Gilberto Santiago.

O Pelourinho foi escolhido para encerrar a temporada pelo fato de a Orquestra Afrosinfônica ter nascido lá, no Núcleo Moderno de Música, escola de música criada por Ubiratan Marques e administrada por ele e Gilberto Santiago de 2007 a 2010. Hoje a Afrosinfônica permanece no Pelourinho, realizando seus ensaios na Casa do Benin, numa parceria com a Fundação Gregório de Matos.
[youtube kWU-hd8GYcQ]