Música

Encontro musical entre Bahia e Austrália marca projeto

Na passagem por Salvador, os artistas australianos ministram ainda workshop para os integrantes do Rumpilezzinho

Redação iBahia
13/05/2016 às 21h42

2 min de leitura
Um encontro inusitado entre a música da Austrália e a música da Bahia acontece nos dias 16, 18 e 19 de maio, sempre às 20h, no Teatro Vila Velha. O projeto “The Loop Lab” reúne quatro dos músicos solo mais inovadores da Austrália, que se juntaram para uma turnê especial no Brasil. Em Salvador, o evento é realizado pelo Festival Australia Now em parceria com o Teatro Vila Velha.

Em 16 de maio, primeiro dia na Bahia, o quarteto composto de Ben Walsh (percussão), Linsey Pollak (sopros), Tom Thum (beatbox) e Tjupurru (slide didgeridoo) apresenta show criado especialmente para a turnê, em que usa tecnologias em looping para criar um som multifônico ao vivo, em um espetáculo repleto de humor, virtuosismo musical e das mais incríveis criações sonoras.

No dia 18 de maio, os australianos Tom Thum e Ben Walsh mergulham na música eletroacústica baiana, dividindo o palco com o Dj Mauro Telefunksoul e o músico Pedro Filho. Já em 19 de maio, “The Loop Lab” tem um encontro com o som percussivo afro-baiano representado pelos grupos Ilê Aiyê, Muzenza e o Olodum. Os ingressos para as apresentações podem ser comprados pela internet (www.teatrovilavelha.com.br) ou na bilheteria do teatro.

Na passagem por Salvador, os artistas australianos ministram ainda workshop para os integrantes do Rumpilezzinho, projeto de formação musical de jovens mantido pela Orkestra Rumpilezz.