Majestade

Família de Marília Mendonça anuncia lançamento de álbum póstumo ‘Decretos Reais’

Projeto chegará às plataformas digitais nesta quinta-feira (21)

Redação iBahia
20/07/2022 às 21h47

2 min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Na próxima sexta-feira (22), em celebração ao aniversário de Marília Mendonça, a família da cantora lançará o primeiro projeto póstumo da Rainha da Sofrência: “Decretos Reiais – Vol 1”.

O lançamento reunirá cinco músicas cantadas pela sertaneja durante sua live “Serenata”, realizada em maio do ano passado.

Este é o primeiro de uma série de projetos desenhados e planejados pela artista, que morreu há cerca de oito meses. Ainda em homenagem à data especial, a mãe de Marília, Dona Ruth Moreira, reuniu amigos da cantora em um especial gravado na chácara de sua família, com muita festa e memórias da artista.

“Vou sempre celebrar a vida da minha filha!”, disse a vovó do Léo. O EP estreia nas plataformas digitais nesta quinta-feira (21), às 21h, enquanto o especial será exibido na sexta-feira (22), no canal de Dona Ruth no YouTube.

Foto: Divulgação

Números seguem crescendo

Mesmo após a morte, os números de Marília Mendonça não param de surpreender. A cantora se tornou na última terça (19), a primeira brasileira a atingir oito bilhões de streams no Spotify. Em fevereiro, ela já havia ultrapassado a marca dos 7 bilhões.

A força da música de Marília é tão expressiva que o legado da cantora ultrapassa artistas como Michael Jackson, Sia, Beatles, Linkin Park, Katy Perry e outros.

Vale destacar que segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), ela deixou 324 canções e 391 gravações dela e de parceiros cadastrados. Alguns dos feats já foram lançadas.

Marília Mendonça aos 26 anos, no dia 5 de novembro, num trágico acidente de avião no interior de Minas Gerais.

Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias