Ingressos para o Rock in Rio 2013 se esgotaram em poucas horas


Conforme anunciado aqui no iBahia, nesta quinta-feira foi o dia D para quem pretendia comprar seus ingressos para o Rock in Rio. E o sucesso foi tanto, que em apenas quatro horas se esgotaram todos os cerca de 500 mil ingressos para o festival de música, que será promovido durante sete dias de setembro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A venda ocorreu pela internet, a partir das 10h desta quinta-feira, e uma hora e meia depois já não havia ingressos para o dia 20, quando o show principal será de Bon Jovi.

Leia também:
Ivete, Muse, Iron Maiden, Bon Jovi, Metallica. Veja line up completo do Rock in Rio 2013

Depois se esgotaram, pela ordem, os convites para os dias 13 (Beyoncé), 22 (Iron Maiden), 14 (Muse), 19 (Metallica) e 21 (Bruce Springsteen). Os últimos ingressos a acabarem foram para o dia 15, quando a maior atração será Justin Timberlake.

Cada ingresso custou R$ 260 (ou R$ 130, pela meia). Para cada dia foram disponibilizados 85 mil convites, mas 80 mil (do número total) haviam sido vendidos em outubro de 2012, por meio da pré-venda do Rock in Rio Card (cartão que equivale a um ingresso).

Segundo nota da Agência Estado, patrocinadores do evento ainda vão distribuir ingressos em ações promocionais. Quando as vendas começaram, às 10 horas, o site ficou sobrecarregado devido ao número de acessos. Segundo a organização do Rock in Rio, 400 mil pessoas tentavam comprar ingressos simultaneamente. O site chegou a veicular que o sistema “estava temporariamente indisponível” e retornaria “dentro de algumas horas”. Mas a venda foi retomada em cerca de dez minutos, e a partir daí o ritmo de vendas foi de aproximadamente 1.200 ingressos por minuto.

A dificuldade para acessar o site gerou protestos em redes sociais da internet. No Twitter, a hashtag “Desisto RIR” tornou-se uma das mais populares.