Projeto leva sanfonas para música clássica em Salvador


Um passeio pela música do período barroco (1600-1750), guiado pelo som das sanfonas, será apresentado gratuitamente na próxima segunda-feira (19/), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. Composições de grandes nomes da música barroca como Johann Sebastian Bach e Antonio Vivaldi ganharão novos arranjos pelos músicos do Grupo Conversa de Sanfona (Daniel Neto, Estevam Dantas, Edson Lima e Saulo Gama). A apresentação vai contar ainda com as participações da soprano Larissa Lacerda e da violoncelista Karina Seixas.
 
Saulo, músico e professor da Faculdade de Música da UFBA, está à frente da direção musical do espetáculo. Ele propõe um passeio pela música do período barroco (entre os séculos XVII e XVIII) com a visão da contemporaneidade. No mês passado, o MusicALL levou ao palco do Pelourinho a voz de Manuela Rodrigues num passeio por mil anos de música.

O MusicAll faz parte do Tabuleiro das Segundas série de eventos de música, literatura, arte, entretenimento, debates e teatro que acontece nas  noites de segunda-feira. O Tabuleiro das Segundas é uma realização da Arteiros Produções, com apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia/Secult e apoio de Boca de Cena, P55 Comunicação, Balé Folclórico da Bahia (Teatro Miguel Santana), Bazar Digital,  Teca – Teatro e Outras Artes, Piano Acordeon, Valeria Kaveski, Livraria Cultura, Pelourinho Cultural e Centro de Culturas Populares e Identitárias.
 
MusicAll – Passeio pela música barroca
Convidados: Grupo ‘Conversa de Sanfona’, com Daniel Neto, Estevam Dantas, Edson Lima e Saulo Gama
Direção: Saulo Gama
Data: 19/11/2012;
Horário: 20h;
Local: Praça Tereza Batista, Pelourinho;
Ingresso: grátis;
Mais informações: 71 3243 7131 |arteirosproducoes@gmail.com