Projeto promove programação cultural em Praia do Forte


Zéu vai lançar seu primeiro CD no dia 24 de maio no encerramento da programação

A partir da segunda (13) até o dia 24 de maio, o Centro de Visitantes do Projeto Tamar de Praia do Forte será palco de apresentações culturais, exposições fotográficas, visitas orientadas temáticas, oficinas de arte e de música, rodas de leitura, dentre outras atividades. Dentro da programação, ainda acontece o show de lançamento do CD ‘Sapeca Musical’ do compositor e instrumentista Zéu, com participação de Armandinho Macêdo, na sexta-feira (24), às 21h. A segunda atração da noite é a banda Nectar Brasil, grupo da comunidade de Diogo, no Litoral Norte.
 
Pelo talento com guitarra baiana e bandolim, Zéu ficou conhecido em todo o Litoral Norte e por artistas consagrados como o amigo e parceiro Armandinho Macêdo, de quem ganhou uma guitarra baiana azul. ‘Sapeca Musical’ é o primeiro registro dos 65 anos da trajetória musical do instrumentista e resgata a cultura das comunidades do Litoral Norte brasileiro com repertório de chorinhos, frevos, lambadas e sambas de roda. 

As composições foram gravadas com o apoio do Projeto Tamar. “O Zéu é um ícone aqui da Praia do Forte e região. Ele toca muito bem e tem um trabalho profissional muito bacana. Então, nada mais justo do que o Tamar, que tem estúdio, técnicos e equipamentos de gravação, ajudá-lo”, explica o coordenador nacional do Tamar, Guy Marcovaldi.

Dentro da programação ainda serão exibidos os filmes ‘Tamar História 1980’, ‘Responsabilidade Social’ e ‘Nossos Sonhos não Envelhecem’. O antigo faroleiro do farol Garcia D’Ávila, Seu Cajueiro, será homenageado e participará da abertura da exposição ‘Memórias de um Faroleiro’. Para o público infantil, oficinas de arte e rodas de leitura abordarão questões ambientais de forma lúdica. O Teatro de Fantoches dos Tamarzinhos, escolinhas e grupos de capoeira locais também participarão do evento.

Projeto Tamar Cultural – 11ª Semana Nacional dos Museus
Show: Lançamento do CD Sapeca Musical de Zéu com participação de Armandinho Macêdo
Quando – sexta-feira, 24 de maio, às 21h
Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada)
Local – Projeto Tamar, Praia do Forte, Mata de São João-BA